sábado, 3 de dezembro de 2011

ATIVIDADES DO PROJETO DE EXTENSÃO DA TERCEIRA IDADE NO MÊS DE NOVEMBRO

Ações Multidisciplinares Voltadas à Terceira Idade na promoção da Qualidade de Vida

Teve inicio no dia 03 de novembro na URCA crajubar as atividades do projeto Ações Multidisciplinares Voltadas à Terceira Idade na Promoção da Qualidade de Vida. O programa vem a proporcionar à comunidade da terceira idade de juazeiro do norte-ce, especificamente dos bairros: Romeirão, Triangulo, Parque Antônio Vieira e demais bairros circo vizinhos conhecimentos teóricos e práticos que lhes oportunizem cuidar da sua saúde bio-psico-social, através de atividades multidisciplinares orientadas com vista a uma melhor qualidade de vida.




A seguir apresentam-se as atividades realizadas no mês de novembro:

03/11 – foi realizada a aula inaugural, apresentação dos objetivos do projeto, período de funcionamento, apresentação dos participantes e membros voluntários.

10/11- na aula desse dia teve como eixo temático a educação física através do NUPEF, foi desenvolvida dinâmica relativa à imagem corporal, orientações sobre realização de exercício físico e atividades de alongamento e ginástica aeróbica.

17/11- o encontro realizado teve como eixo temático pedagogia, em que a profª Maria Iza desenvolveu atividades que proporcionaram o trabalho da memória, resgatando lembranças da infância até os dias atuais. Foi desenvolvida atividades de alongamento e ginástica laboral com auxilio de elásticos.

24/11 – os membros do NUPEF desenvolveram debate em circulo sobre dieta saudável e estresse, como também atividades de alongamento e ginástica laboral com auxilio de bola em exercícios estáticos e dinâmicos.

30/11- nas atividades desse dia tiveram como eixo temático enfermagem, as acadêmicas de enfermagem desenvolveram dinâmicas e sugerirão temas sobre a saúde do idoso para serem abordados nos encontros. Na parte prática foi desenvolvido exercícios de alongamentos e ginástica laboral com bastões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário