terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Atividade de Extensão no Bairro do Belmonte

ESCOLA DE FUTEBOL MIRIM DO BELMONTE

O Projeto do Futebol no Belmonte é realizado todos os sábados no bairro do Belmonte na residência dos Norões Botelho, conta com cerca de 40 alunos com faixa etária que varia de 6 a 17 anos, para participar do projeto as crianças devem obter nota acima de 7 (sete), e apresentar o cartão de vacina. Para se trabalhar fez-se necessário a divisão por faixas:

1. De 6 a 8 anos

2. De 9 a 12 anos

3. De 13 anos acima.

O projeto visa ensinar a técnica, tática do futebol iniciou no dia 26 de novembro, onde foram trabalhados os primeiros fundamentos Domínio e Passe sendo responsáveis pelas atividades: Francisco Alves da Silva Neto e Acácio Kelven Rodrigues Brito juntamente com José Adaril Gomes o “Neném” (o voluntário da comunidade que acompanha as crianças).

Logo depois foi realizado com a turma mais nova, um trabalho de aquecimento e alongamento. Em seguida deu-se inicio ao trabalho técnico dos fundamentos do futebol passe e dominou, onde sempre os voluntários questionavam e explicavam a importância e utilização desses fundamentos dentro do jogo. Com respostas satisfatórias por parte das crianças ao que fora perguntado sobre os fundamentos trabalhados, teve inicio um trabalho coletivo, onde as crianças tiveram oportunidade de realizar os fundamentos trabalhados dentro de uma situação real de jogo. No final, houve mais uma reflexão sobre o que se tinha sido trabalhado, onde mais uma vez foi obtido um número significativo de respostas positivas por parte das crianças. Esse processo foi repetido também com grande êxito nas duas outras turmas. Assim encerrando a participação dos voluntários e das crianças nesse dia.

Francisco Robson de Souza Bezerra - Coordenador do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário