domingo, 17 de abril de 2016

PARABÉNS: Curso de Educação Física tem dois Projetos aprovados pelo Ministério de Esporte: PST e VS

O Curso de Educação Física - URCA teve 02 (dois) projetos aprovados pelo Ministério do Esporte (Edital n.01/2015), por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social – SNELIS com o  objetivo de implantação e o desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo,lazer e esportivo. Os projetos são: Segundo Tempo Universitário e Vida Saudável – VS.

O Projeto da Universidade Regional do Cariri proposto para o Programa Vida Saudável e elaborado a partir do Projeto de Extensão Universitária Mais Vida foi aprovado pelo Ministério do Esporte. Serão 200 idosos da cidade do Crato beneficiados com a prática de atividades físicas a serem realizadas no Ginásio Poliesportivo da URCA , praças e pólos de atendimento.

 PROGRAMA SEGUNDO TEMPO-UNIVERSITÁRIO na URCA apoiará as Atividades Físicas na Natureza” (  rapel, trilhas, escalada, maratona e corrida de orientação na natureza), já que somos privilegiados pela beleza da Chapada do Araripe. O Programa contemplará também o basquetebol e a capoeira com o propósito de incentivar a prática esportiva na URCA e comunidade. O Projeto  apoia-se no aspecto não-formal, além de seguir os princípios de lazer, solidariedade, participação e conscientização ambiental, e está aberto para todo universitário que pretenda unir a prática esportiva, saúde como meio ambiente da região.



Maiores informações procurar os professores Naerton Isidoro e Ariza Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário