terça-feira, 19 de março de 2013

Desafio Slow Fish Day Posted: 18 Mar 2013 09:41 AM PDT Em que condições se encontram os nossos mares? Quais espécies de peixe estão em perigo de extinção? Podemos influenciar o mercado? Devemos deixar de consumir peixe? O peixe imerso nas águas, e portanto invisível, é um patrimônio difícil de se estudar e conhecer. Para a pesca, assim como para a agricultura, o Slow Food acredita que cada pessoa deva contribuir para blocar a engrenagem de um sistema alimentar globalizado, baseado na exploração intensiva dos recursos naturais. Com este espírito, a campanha internacional Slow Fish multiplica as iniciativas que valorizam os protagonistas da pesca artesanal e as espécies pouco valorizadas no mercado, estimulando uma reflexão sobre o estado e a gestão das reservas pesqueiras. Esta reflexão deve partir de iniciativas locais se quiser obter uma iniciativa de sucesso.

Recomendo: Desafio Slow Fish Day-Publicado em http://www.slowfoodbrasil.com/slowfish/desafio-slow-fish-day
Desafio Slow Fish Day -Posted: 18 Mar 2013 09:41 AM PDT
Em que condições se encontram os nossos mares? Quais espécies de peixe estão em perigo de extinção? Podemos influenciar o mercado? Devemos deixar de consumir peixe?
O peixe imerso nas águas, e portanto invisível, é um patrimônio difícil de se estudar e conhecer. Para a pesca, assim como para a agricultura, o Slow Food acredita que cada pessoa deva contribuir para blocar a engrenagem de um sistema alimentar globalizado, baseado na exploração intensiva dos recursos naturais. Com este espírito, a campanha internacional Slow Fish multiplica as iniciativas que valorizam os protagonistas da pesca artesanal e as espécies pouco valorizadas no mercado, estimulando uma reflexão sobre o estado e a gestão das reservas pesqueiras. Esta reflexão deve partir de iniciativas locais se quiser obter uma iniciativa de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário