terça-feira, 6 de setembro de 2011

INSCRIÇÃO SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA URCA

articipação no Evento
Os interessados devem fazer inscrição de 05 a 23 de setembro de 2011, no site www.urca.br/semanaic, que será validada após o aceite do resumo no evento para publicação nos anais e apresentação. Informações adicionais no email: semanaic@urca.br ou na Sala da PRPGP situada a rua Coronel Antônio Luiz, 1161, Campus do Pimenta – Crato –CE.
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO
1. Da inscrição - Só será validada se o participante submeter e receber o aceite de no mínimo um trabalho.
1.1O Cadastro - O participante dará inicio a inscrição cadastrando seus dados pessoais no endereço www.urca.br/semanaic, após a qual será gerado um login com o número do CPF e uma senha escolhida pelo participante.
1.2A submissão de trabalho - de posse do login e senha, o participante acessa uma área de segurança, preenche uma folha de rosto e anexa o arquivo seguindo as etapas abaixo descritas. Ao fim dessa etapa é gerado um número para cada trabalho submetido.
1.2.1 Cadastrar o Titulo do trabalho em letras maiúsculas;
1.2.2 Cadastrar Nome completo e CPF do (os) co-autores no máximo três;
1.2.3 Redigir um pequeno texto descrevendo o foco do trabalho ou resumo com no máximo de 100 caracteres;
1.2.4 Cadastras as palavras chave do trabalho no máximo cinco;
1.2.5 Selecionar a área do conhecimento do trabalho,
1.2.6 Cadastrar a subárea do conhecimento a qual o trabalho se refere (ver lista de áreas e subaéreas padronizadas pelo CNPq anexo III);
1.3 - A participação no evento - está vinculada a inscrição do autor. Cada participante só poderá ser autor principal ou co-autor de no máximo dois trabalhos no total de propostas submetidas. Com exceção de professor/orientador que não terá limite.
1.3.2 - Os bolsistas de iniciação cientifica: CNPq, FUNCAP ou URCA, devem obrigatoriamente submeter um resumo oriundo da pesquisa fomentada, a ser apresentado como comunicação oral. O bolsista participante é obrigatoriamente o autor principal e seu orientador co-autor, não sendo permitidos outros co-autores. Salvo os casos onde a pesquisa necessita de duas áreas do conhecimento distintas e consequentemente de dois professores orientadores.
1.3.3 - Os alunos de nível médio, com bolsa de iniciação científica Júnior ou PIPIC EM, devem obrigatoriamente submeter um resumo oriundos da pesquisa fomentada, e para esta modalidade a apresentação será em forma de baner. O bolsista participante é obrigatoriamente o autor principal e seu orientador co-autor, não sendo permitidos outros co-autores.
1.4Acompanhamento da Avaliação - de acordo com o período regulamentado pelo calendário do evento é responsabilidade dos participantes acompanharem a publicação da lista de trabalhos aceitos.
1.5 Certificação impressa - cada trabalho inscrito que cumprir todas as etapas previstas, receberá um certificado entregue ao final da apresentação, contendo o nome de todos os autores. A impressão será realizada de acordo com as informações da inscrição. Em caso de erro o autor principal poderá solicitar correção de certificado seguindo as orientações do item 4.6 desta. A certificação de participação e apresentação será acondicionada a participação ativa do candidato nas etapas do evento:
A. Inscrição on-line/ Submissão de resumo no Evento
B. Acompanhar (no site) o processo de avaliação do trabalho escrito
C. Verificar lista de aceite de resumos para publicação
D. Credenciamento no primeiro dia do evento
E. Apresentação do trabalho no dia e horário informados
1.5.1 Só serão publicados nos anais do evento aqueles trabalhos que atenderem as exigências das letras A, B, C do item 2
1.5.2 Só receberão o certificado de apresentação os que atenderem as exigências das letas A, B, C, D, E e E do item 2
2. Das etapas do Evento - O processo de seleção de resumos e avaliação de apresentação acontecerá em 4 etapas:
2.1 - INSCRIÇÃO/SUBMISSÃO ON-LINE (De 05 a 23 de setembro) realizada no site www.urca.br/semanaic de acordo com as regras:
2.2 - VERIFICAÇÃO DA FORMATAÇÃO DO ARQUIVO ANEXADO (De 05 a 25 de setembro) o resumo em PDF deve obedecer as regras abaixo estabelecidas:
2.2.1 O resumo deverá ser precedido pelo título em letras maiúsculas e em negrito, utilizar dois espaçamentos simples entre título e autores
2.2.2 A identificação dos autores deve estar em alinhada à direita com espaçamento simples e com indicação numérica de nota de rodapé; separar com dois espaços entre autores e texto
2.2.3 A nota de rodapé deve conter a sigla da Instituição a qual os autores pertencem seguidos dos emails na respectiva ordem,
2.2.4 O resumo deve ser digitado em português, redigido em fonte Arial, tamanho 11, com espaçamento de 1.5; o alinhamento do texto deve ser justificado e a pagina em formato A4; margem superior 2,5 cm, margem inferior 2,5 cm, margem esquerda de 3,0 cm, margem direita de 3,0 cm e deverá ocupar somente uma página.
2.2.5 O resumo deve conter uma breve introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusões. Não é permitido adicionar ao resumo: figuras, tabelas ou referências. O teor do resumo é de total responsabilidade dos autores e deve respeitar todas as regras de direitos autorais. Não serão aceitos resumos que não obedeçam aos critérios acima estabelecidos. Ver modelo no anexo I.
2.3 - AVALIAÇÃO PARA ACEITE OU RECUSA DO TRABALHO (de 23 Setembro a 05 de Outubro) - O resumo será avaliado pela equipe de Consultores, que formam o corpo científico do evento, e este emitirá um parecer de acordo com os seguintes critérios:
A. Conteúdo (até 2,5 pontos) - Desenvolvimento do tema com fundamentação adequada.
B. Abrangência (até 2,5 pontos) - Aproximação a literatura atualizada a respeito do assunto
C. Forma (até 2,5 pontos) - Elaboração clara e objetiva, uso correto da língua, conceitos atualizados sobre o tema, coerência interna da construção
D. Normas (até 2,5 pontos) - O trabalho deve estar 100% dentro das normas técnicas especificadas nesta chamada pública
2.4 - APRESENTAÇÃO (De 18 a 23 de outubro de 2011) - O resumo será apresentado obrigatoriamente pelo autor ou co-autor de acordo com o número de ordem, dia, local e horário determinado pela organização do evento.
2.4.1 apresentação oral terá ao dispor Quadro branco, Data show e computador (Linux ou Windows de acordo com a disponibilidade da URCA) o tempo apresentação será de 10 minutos com 5 para considerações do avaliador
2.4.2 apresentação em Banner (restrito aos alunos do PIBIC Júnior e PIBIC será de 09:00 às 11:00
2.5 AVALIAÇÃO DA APRESENTAÇÃO (De 18 a 23 de outubro de 2011) – Será realizada pelo Comitê Cientifico do evento composto por professores da URCA e outras IES, em conformidade com as seguintes orientações:
A. Qualidade (até 1,0 ponto) - Recursos, fontes e ilustrações adequadas
B. Domínio do conteúdo até (4,0 pontos) – Argumentação e segurança sobre o assunto
C. Exposição (até 3,0 pontos) – Raciocínio lógico, clareza e objetividade
D. Utilização do tempo (até 2,0 pontos) – Capacidade de síntese
4. Das Sanções
4.1 O resumo que no ato da submissão não estiver cadastrado junto a uma das subáreas padronizadas pelo CNPq não será encaminhado para avaliação.
4.2 O participante que não fizer credenciamento no primeiro dia do evento no horário e local descrito nesta chamada pública, não será impedido de realizar a apresentação de seu trabalho, mas não terá direito a certificado de apresentação do mesmo.
4.3 O participante que não estiver no dia e horário designado e previamente anunciado no site do evento para apresentação oral perde o direito de apresentar sua comunicação e consequentemente o direito a certificado da mesma
4.4 O participante que não cumprir o horário apresentação de Banner de 09:00 as 11:00 no dia designado para sua apresentação ou que abandonar o mesmo neste período perde o direito a certificado
4.5 O participante que incorrer em erro de digitação junto a seu resumo e quiser solicitar correção de certificado deverá:
A. Preencher o formulário online disponibilizado no site www.urca.br/prpgp após o evento
B. Pagar da taxa de 5,00 efetuada em favor de PRPGP em uma agencia da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ag. 0684, conta 1689-0 operação 003. Só será aceito depósito realizado na boca do caixa ou transferência.
C. Apresentar na sala da PRPGP: o certificado com erro de digitação e o comprovante de depósito.
4. Dos recursos – O participante tem o direito de impetrar recurso, caso seu trabalho não seja aceito para publicação no prazo de 72 horas corridas da publicação da lista de aceite no site.
A comissão organizadora avaliará o pedido e emitirá um parecer a respeito.
5. Dos casos omissos – a Comissão organizadora do evento tem autonomia para resolver qualquer caso omisso a esta chamada publica
6. Do Cronograma
Publicação do edital05/09/2011
Submissão de trabalhosDe 05 a 23/09/2011
Verificação de formataçãoDe 05 a 23/09/2011
Publicação de aceiteAté 05/10/2011
Período pra recursosDe 05 a 08/10/2011
Publicação de lista final de trabalhos aceitos no eventoAté 10/10/2011
Publicação dos horários de apresentaçãoAté 15/10/2011
Entrega de certificados de apresentaçãoDe 18 a 23/10/2011
Credenciamento nos Campi Pimenta e Crajubar- Manhã/Tarde/Noite18/10/2011
Campus do Pimenta Manhã - Palestra de Abertura Apresentação de trabalho Oral – TARDE
Campus CRAJUBAR/ Pimenta Apresentação de trabalhos em Painel - MANHÃApresentação de trabalho Oral – TARDE 19/10/2011
Campus CRAJUBAR/ Pimenta Apresentação de trabalhos em Painel - MANHÃApresentação de trabalho Oral – TARDE 20/10/2011
Campus Pimenta Apresentação de trabalho Oral - MANHÃApresentação de trabalho Oral – TARDE 21/10/2011
Campus do PimentaApresentação de trabalhos em Oral l - MANHÃApresentação de trabalho Oral – TARDE 22/10/2011
Campus do PimentaApresentação de trabalho Oral - MANHÃApresentação de trabalho Oral – TARDE 23/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário